Muito a celebrar, muito a conquistar”
Na última segunda-feira, dia 08 de Março de 2021 foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, mas o quê essa data representa?
Esse dia funciona não só como uma comemoração de todas as conquistas obtidas pelas mulheres ao longo dos anos, mas também como um lembrete de que não podemos parar por aqui. Devemos sim, celebrar as dificuldades superadas e desigualdades combatidas, mas sempre seguindo em frente, pois infelizmente vivemos em um mundo majoritariamente machista, e existe muito espaço para ser conquistado.
Um exemplo de ambiente assim é o empresarial, com muitas empresas impondo barreiras para o crescimento das mulheres, mesmo que de forma indireta, seja por considerar as mulheres menos capacitadas, ou por a empresa possuir uma cadeia de comando em sua maioria masculina, é notável que ainda existe muito preconceito a ser combatido no setor empresarial. Felizmente, existem exemplos de que essas injustiças podem sim ser superadas e que devem ser contestadas, por menores que sejam, como conta o exemplo a seguir, dada em entrevista pela Rejane:
“Porque sou mulher e sou guerreira, venci!
Busco e topo desafios para provar que posso chegar mais longe. Faço isso desde menina. Barreiras nunca foram empecilho para me fazer parar. Nem a idade, nem a falta de experiência, nem a ausência de cultura requintada, de costumes simples e rede de relacionamento limitada, me impediram de buscar ser melhor e correr atrás dos meus objetivos.
Não desanimei quando fui apontada como imatura nem por ser aparentemente frágil, corri atrás de aprender e mostrar que eu podia, me fortaleci diante das adversidades.
Jamais serei vencida, minha guerra é comigo mesma e me cobro muito, preciso me aprimorar a todo tempo.
E nada e nem ninguém poderá me impedir de ser e fazer o que eu achar que devo, temo somente a Deus e devo obediência a Ele, no mais, só depende de mim.
De menina pobre a gerente financeira de uma grande fábrica, me orgulho de nunca ter desanimado diante de preconceitos, desdém ou falta de credibilidade e de fazer parte de uma família humilde mas que me deu o que eu precisava para buscar ser quem sou: honestidade, garra, serenidade, fé e esperança de uma vida melhor.
Porque sou mulher e sou guerreira, cheguei até aqui.”
Rejane Navarro de Souza Machado
São exemplos como esse que nos dão forças para seguir na luta diariamente, não abaixando a cabeça para tais situações e sempre em busca dos direitos.
Com isso em mente, nós da ITEP Jr. temos extremo orgulho da nossa empresa por ser um ambiente com oportunidades iguais e sem preconceitos, onde inclusive a maioria dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Por isso, com o objetivo de ajudar as mulheres empreendedoras na organização das despesas, como precificar o produto da empresa e identificar de forma clara os gastos, estamos com um DESCONTO DE 20% na nossa PLANILHA DE PRECIFICAÇÃO, por tempo limitado! Entrando neste link, você consegue acesso ao nosso cupom de desconto!
E caso sinta que precise de algo mais, entre em contato com um de nossos consultores, que ficaremos muito felizes em conversar e ver o quê podemos fazer para ajudar a sua empresa, realizando um DIAGNÓSTICO GRATUITO!.